Decoração: Nichos e Prateleiras

Por Lidiane Fraga - 18:04


Nichos são ótimos aliados pra quem procura decorar e organizar a casa de uma forma mais leve e descontraída. É quase a mesma coisa que uma prateleira, ele serve pra colocarmos objetos. A única diferença é que os nichos servem pra decorar qualquer ambiente, pois possuem diversos formatos, cores e estilos diferentes.
Além de aproveitarem o espaço vertical dos ambientes, os nichos podem ser usados de inúmeras formas, até mesmo substituindo outros móveis em várias peças da casa. 



Também é uma boa opção usarmos um com material sustentável, iremos gastar bem menos e dá pra deixar tudo no seu devido lugar de um jeito super charmoso e criativo. Caixas simples de madeira ou aquelas caixas de feiras sabe? Com uma boa pintura ficam novinhas. Papel de parede, tecido, adesivos ou até mesmo papel de presente ficam uma graça aplicados no fundo das caixas.

Nichos Triangulares


É o modelo que eu mais gosto, são tão lindos que mal da pra acreditar, ficam perfeitos em decorações minimalistas e dá aquele toque final ao ambiente.

Nichos Quadrados


Esse é o modelo mais conhecido, mais comum e extremamente versátil, ele pode ser usado para substituir vários móveis da sua casa, como uma estante ou até mesmo uma mesinha de canto.

Nichos com Cordas


Com essa opção podemos fazer uma parede cheia desses nichos pendurados com cordinhas coloridas tanto usando o triangular, redondo e quadrado e podemos apostar em um estilo mais rustico, usando madeiras cruas. Fica muito legal!

Nichos de Casinha


Esse modelo é muito visto em filmes americanos, principalmente nos quartos infantis, mas não quer dizer que não podemos ter um né? Eu acho muito fofos e deixa o ambiente bem alegre.

Infelizmente alguns modelos mais trabalhados ainda não chegaram aqui no Brasil. eu pelo menos não encontrei em nenhuma loja o modelo da primeira imagem lá em cima, mas como quase tudo tem uma saída haha nós podemos pedir a um marceneiro pra fazer, tenho certeza que vai até sair mais barato. Outra opção é comprar os nichos tradicionais, como o quadrado ou o retangular e mudar de posição na hora de colocar na parede.

Oque acham dessas dicas e das ilustrações?
Me conta nos comentários!
Beijo e até  o próximo post <3

  • Compartilhe:

LEIA TAMBÉM

36 comentários

@morandojuntooficial