Slip Dress: Tendência Como Usar

Por Lidiane Fraga - 18:32


Queridinho dos anos 90, o slip dress se tornou a peça must have do outono/inverno 2016 pra quem não conhece essa expressão, significa peça indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher.
Vicio das celebridades, o slip dress está em todo o lugar, principalmente a noite, o estilo é extremamente feminino e sensual. Como o nome mesmo já diz, a peça é como se fosse uma camisola, podendo ser curta, longa ou média, os tecidos são sempre bem leves como seda ou cetim, o corte normalmente é reto e o decote depende do modelo, sempre com alças bem finas e algumas verões até com detalhes de renda.
Como aqui no Sul o inverno costuma ser bem rigoroso, esse o slip dress pode ser usado acrescentando ao look um casaco, uma bota e pronto, como tem sido usado na Europa.



Grifes de alta costura como Chanel, Michael Kors apostam no slip dress, criando modelos elegantes, que podem ser usados em ocasiões formais e de gala. Riccardo Tisci apimentou o vestido com um toque grunge, adicionando detalhes em renda. Na italiana Philosophy, de Lorenzo Serafini, o vestido aparece com estampas delicadas e florais para agradar as mais românticas.
O slip dress pode ser usado em várias ocasiões apenas complementando ao look peças coringas, pode ser usado para fazer um passeio no shopping, ir a um almoço descontraído com os amigos, jantar ou em um evento não muito formal. Só temos que tomar cuidado  na hora de montar look para o ambiente de trabalho, na dúvida é bom escolher uma peça abaixo do joelho ou média, complementar com casacos em alfaiataria torna um look mais sério.


Camisa amarrada na cintura


Com Casaco/Jaqueta


Com Sobreposição



Peça Única


Oque acham dessa tendência? Usariam?
Me conta nos comentários!
Beijo e até  o próximo post <3

  • Compartilhe:

LEIA TAMBÉM

40 comentários

@morandojuntooficial